OBRA INICIADA PARA FECHAR CRATERA NO RESIDENCIAL CUNHA!

0

A Prefeitura de Ipixuna do Pará iniciou, nesta semana, a recuperação de uma cratera no Residencial Cunha, localizada nas proximidades da Escola Municipal Maria Geneva. A abertura da cratera foi causada pelas fortes chuvas do último inverno e vinha trazendo riscos à segurança de moradores e estudantes.

Equipes já atuam no local

A Secretaria Municipal de Obras está com sua equipe técnica no local. Os serviços envolvem escavação, contenção de encostas e estabilização do solo. Estão sendo utilizados materiais apropriados para garantir segurança e durabilidade.

Essa cratera no Residencial Cunha afetou diretamente a mobilidade da área. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias, permitindo a liberação do tráfego com segurança.

Obra é prioridade da Prefeitura

Por se tratar de uma situação emergencial, a recuperação está sendo tratada como prioridade. A obra avança de forma rápida para reduzir os transtornos e garantir o bem-estar da população local.

Ginásio poliesportivo será construído

Além disso, o prefeito Artemes Oliveira anunciou que no dia 10 de junho será assinada a ordem de serviço para a construção do ginásio da Escola Maria Geneva. A unidade escolar, também localizada no Residencial Cunha, será beneficiada com um espaço adequado para práticas esportivas e atividades culturais.

Essa obra representa um avanço importante na infraestrutura educacional e atende a uma demanda antiga da comunidade escolar.

Outras melhorias no Residencial Cunha

O Residencial Cunha segue recebendo melhorias. Além da recuperação da cratera e do futuro ginásio, o bairro já conta com a construção de 100 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

A Secretaria de Obras continua com seu cronograma de ações, atuando em diferentes regiões de Ipixuna do Pará, tanto em obras emergenciais quanto estruturantes.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade